O que é Saúde Quântica?

O que é Saúde Quântica?

A humanidade caminha a passos largos em evoluções  significativas que impactam  a vida de todos nós. As perguntas existenciais, em meio ao acesso amplo às tecnologias, permanecem movimentando pesquisas e intervenções. Segundo Einstein: “só podemos encontrar respostas para as perguntas que escolhemos formular”.

A muitos questionamentos sobre o fluxo da vida, nossa origem e como acessar novas formas de apoiar as pessoas nas transformações desejadas. A concepção do ser humano como energia e informação, que está para além da visão de que somos matéria, se apresentou como um diferencial que amplia o sentir, o pensar e o viver.

Uma pergunta veio determinar a busca de novos conceitos e possibilidades de trabalhar com o processo saúde/doença. O que existe hoje, em algum lugar do mundo, que pode ajudar as pessoas na construção de sua saúde e qualidade de vida? Interrogação que  se desdobra em tantas outras. Existe tecnologia capaz de dar suporte para a compreensão e intervenção, considerando o ser humano de maneira integrada? A palavra tecnologia ganhou um sentido amplo e inspirador.

Estamos em total integração com o mundo e com o universo.  O corpo bioenergético e a compreensão do processo saúde/doença  localizados em nível celular, onde ondas quânticas nos fornecem o “manual” de funcionamento propicia a abertura para a constante investigação e atuação, pois são inseparáveis.

A medicina convencional contribuiu, substancialmente, para um mundo melhor. Na virada do século XX a microbiologia revolucionou a medicina e a física está trazendo uma nova revolução. Coloco aqui minha intenção de vida:   Apoiar o maior número de pessoas para que possam acessar seus caminhos mais diretos para a saúde e bem estar de forma natural e solidária.  Para isso, faz-se necessário a  construção de práticas integradoras, holísticas e conscientes.

Corpo, mente, energia, células, ondas, partículas, elétrons… pensaram em uma vasta rede de relações interligadas. O olhar para o passado foi deixando a noção de corpo como máquina que separa mente/ corpo. A noção da psicossomática foi se distanciando para dar lugar a constatação de que sintomas e doenças tem suas determinações primeiro devido às distorções e bloqueios energéticos e de informações subjacentes ao corpo bioenergético.

A compreensão da consciência como campo quântico que transmite energia e informação recoloca velhas e novas questões relativas à saúde e bem estar. A  consideração  do ambiente como determinante nas interações informacionais e energéticas, pois se somos formados por partículas, as menores partículas que compõem todo o universo! Ondas que se manifestam por partículas?! Dependendo da informação enviada! A surpresa se apresenta e o insight vem para dar sentido a experiência vivida.

Quem somos nós?

A concepção da Saúde Quântica estuda, avalia e realiza intervenções no corpo bioenergético. Os processos energéticos – corpo e mente são indissociáveis e por isso quando trabalhamos o físico suas correspondências emocionais são ativadas. E quando trabalhamos as emoções, a mente e o corpo recebem informações para processar mudanças biofísicas.

A perspectiva da Saúde Quântica é a de que precisamos validar uma Nova Cultura em Saúde, visto que a cultura atual possui como foco as doenças e a supressão dos sintomas, mantendo intactas as suas causas. Para isso, é necessário compreender que vivemos num universo em que tudo é energia, que possui uma qualidade vibracional associada à sua  frequência. Um alimento com agrotóxico, por exemplo, está em desequilíbrio em termos de energia e frequência, por possuir substâncias tóxicas prejudiciais ao nosso organismo. O mesmo acontece com os produtos industrializados que possuem substâncias químicas como conservantes e corantes, entre outros.

Da mesma forma, a qualidade do que pensamos e de como processamos as nossas emoções também possuem uma qualidade de energia e de frequência, de modo que quando estamos emanando vibrações de raiva, inveja, medo, tristeza e ressentimento, também estamos comprometendo o nosso corpo e mente, pois essas vibrações também provocam desarmonia no funcionamento dos nossos órgãos e debilitam o nosso sistema imunológico. Tendo como referência a perspectiva da Saúde Quântica, imagine como seria bom ser atendido por um profissional de saúde que, ao invés de passar um mesmo medicamento para 300 pessoas com sintomas de depressão ou enxaqueca, procurasse investigar o estilo de vida dessas pessoas bem como as suas histórias pessoais, buscando orientar o indivíduo no sentido de considerar as causas que fizeram com que o corpo se fragilizasse, expressando os sintomas das enfermidades.

A perspectiva do olhar para o ser humano integral, em todas as dimensões, é a base do modelo quântico de saúde, o qual é coerente com conhecimentos ancestrais oriundos da Medicina Ayurvédica, Chinesa e Tibetana. No mundo contemporâneo, a Medicina Antroposófica, e a Homeopática também seguem esses princípios, dentro dos quais a doença passa a ser uma oportunidade do ser humano se melhorar e, de preferência, buscar meios naturais e não invasivos de cura, de modo a não agredir o seu corpo com medicamentos que, na grande maioria dos casos, possuem inúmeros efeitos colaterais prejudiciais.

Com exceção das emergências médicas, as práticas terapêuticas não invasivas, aliadas à mudança de estilo de vida e hábitos alimentares, buscam respeitar a inteligência inata do corpo e a sua capacidade de se auto curar quando colaboramos com ele.

O conceito de Saúde Quântica e Qualidade de Vida, hoje conta com a presença de cientistas, médicos, terapeutas e pesquisadores inovadores de várias partes do mundo, com trabalhos notáveis que apontam para um novo paradigma em saúde. A contribuição da física moderna, da neurociência e da epigenética, entre outras áreas da ciência contemporânea, traz a consistência científica necessária capaz de apresentar à humanidade um modelo de saúde capaz de contemplar o ser humano em todas as suas dimensões.

Saúde quântica é uma possibilidade para transformar a vida.

(Esse texto faz parte da apostila do curso de Terapia BioOrtomolecular & Quântica, ministrado pela prof. Fabi Martines) 

Quer se tornar um Terapeuta Ortomolecular em 12 meses?

Esta é a sua chance de ter uma carreira promissora e ser um profissional diferenciado no mercado.

Você será capaz de promover o equilíbrio físico, mental e emocional necessário para a cura efetiva através de um tratamento 100% natural. 

Curso de Terapia Bio Ortomolecular & Quântica

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.