Terapia Virtual: saiba como o terapeuta pode começar a atender online

Terapia Virtual: saiba como o terapeuta pode começar a atender online

A prestação de serviços pela internet está em expansão já há alguns anos, e os atendimentos online feitos por terapeutas estão inclusos nesse novo tipo de serviço! Exceto por profissionais que utilizam as mãos para realizar o seu trabalho - como massoterapeutas e reflexologistas -, as demais terapias, como aromaterapia, cromoterapia, terapia ortomolecular e terapia com florais de bach, por exemplo, possibilitam a realização do atendimento online.

 

E como funciona o atendimento online para terapeutas? 

É bastante simples: para atender pela internet é preciso somente de uma boa conexão e de um software que permita a comunicação por vídeo (whatsapp, skype, zoom ou outros), para que terapeuta e cliente possam se ver e se conectar. Tudo no Atendimento Online para Terapeutas é feito ao vivo, como num atendimento presencial. 

No caso do atendimento em Terapia Ortomolecular, primeiro o profissional realiza a Diátese e Anamnese, por meios das quais é classificada a energia de cada órgão. Em seguida, ele determina o Terreno, Pré-síndrome e Síndrome, e a partir de um mineralograma, explica a quem está do outro lado da tela seu atual estado de saúde, que pode ser: Equilibrado, Bloqueado ou Desequilibrado. Por fim, o terapeuta faz as recomendações necessárias para o reequilíbrio energético. ⠀

 

Vantagens de fazer atendimento online: 

Embora ainda haja alguma resistência pelo atendimento online para terapeutas - tanto por profissionais quanto por parte dos clientes -, essa modalidade oferece diversas vantagens, que devem te convencer a investir nesse tipo de atendimento:

  • Ampla acessibilidade para atender ou ser atendido, pois é necessário somente uma boa conexão de internet e um aplicativo de vídeo;
  • O conforto de poder trabalhar de casa;
  • Menor número de cancelamentos, pois o atendimento pode ser realizado de qualquer lugar;
  • Horários flexíveis, que podem se ajustar à rotina do terapeuta ou do cliente;
  • O baixo custo para o profissional, sem a necessidade de alugar um espaço para atender presencialmente;
  • O valor mais baixo cobrado dos clientes, como consequência da vantagem anterior;
  • No caso do cliente, maior facilidade para encontrar o terapeuta certo;
  • A possibilidade de atender pessoas do mundo inteiro, não somente da região em que se encontra.⠀

Saiba quando aderir à modalidade: 

Precisamos lembrar que nem todas as profissões da área da saúde podem aderir ao atendimento online - como médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos, entre outros. É necessário ficar atento às exigências de cada profissão.

Os tempos vêm mudando, os mercados se modernizando… por que não realizar atendimentos terapêuticos online?

 

Leia mais 

Entre no blog da Academia Brasileira de Terapias e veja mais posts como este. Não deixe de conferir o texto sobre Dieta Ortomolecular.

 

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.