O que é Terapia Ortomolecular?

O que é Terapia Ortomolecular?

O mundo está em constante evolução, na qual a ciência, cada vez mais, vem ganhando espaço e destaque na vida do ser humano. O mesmo encontra-se em busca da longevidade e do bem estar físico, mental e profissional a fim de viver mais e melhor. 

A Terapia Ortomolecular aparece como forma de olhar cada pessoa de fora para dentro, analisando o bloqueio de energias que pode gerar o desequilíbrio metabólico e possíveis lesões do organismo. Trata-se de um método de equilíbrio que preconiza os tratamentos individualizados levando em conta que cada pessoa tem um metabolismo diferente e cuja regra áurea é prevenir para não remediar.

Através de uma alimentação específica, com suplementos nutricionais e micro-nutricionais apropriados, faz com que cada um atinja e permaneça no melhor de sua forma e saúde, permitindo também uma ação preventiva ou auxiliar na terapia de problemas mais específicos ou difíceis de tratar.

História

Engana-se quem pensa que a Terapia Ortomolecular é  uma especialidade nova. Ela existe há mais de 60 anos, é bastante difundida na Europa (mais conhecida como Oligoterapia) e atua na função de auxiliar o ser humano a encontrar o equilíbrio biológico. Ela é uma evolução dos primórdios da homeopatia, que, em vez de se preocupar com a doença, preconiza que o fundamental é tratar o doente e seus sintomas individuais. Sempre de maneira bem natural, com a utilização de substâncias que atuam nas esferas mais sutis do paciente: a sua energia vital.

A Terapia Ortomolecular surgiu como forma de comprovar que as escolhas corretas dos alimentos, dentro de uma dieta, aliada à atividade física, poderiam influenciar positivamente na saúde e bem estar do ser humano, criando assim um estilo de vida para cada indivíduo.

É importante ressaltar que, como a própria definição da palavra, o indivíduo é único, de forma que o funcionamento de seu organismo e prevenção de problemas relacionados à saúde, sempre irá depender de inúmeros aspectos a partir das funções do corpo e espírito.

A terapia existe para ser uma alternativa, um complemento a tratamentos convencionais já existentes, que oferece a melhoria de técnicas e resultados consagrados.

Como é o tratamento?

Na Terapia Ortomolecular, o foco não são os sintomas, mas sim o indivíduo que gera os sintomas. Diferente da medicina, que faz diagnósticos a partir de exames, o profissional especializado em ortomolecular utiliza métodos de anamnese e diáteses onde se constata o que os órgãos estão 'dizendo' e quais energias estão bloqueadas. A partir disso, são realizadas a quelação e a reposição da energia através de minerais, vitaminas e fitoterápicos, sem efeitos colaterais.

Cabe ao terapeuta indicar os melhores alimentos para a saúde e bem estar de cada ser humano, suplementos e micronutrientes, considerando também o tipo sanguíneo. Vale ressaltar que cada corpo um reage de uma forma, por isso a importância em todo o tratamento ser individualizado.

Benefícios da Terapia Ortomolecular

É possível enxergas os benefícios da Terapia Ortomolecular logo no início do tratamento, uma vez que eles são inúmeros e funcionam a curto e longo prazos.

O mais importante é que não existe uma idade correta para fazer uso dessa terapia, visto que ela não é contra indicada a ninguém, pelo contrário, todas as pessoas que precisam dos seus benefícios devem aliar-se a ela. O tratamento pode ser feito em crianças, adultos e idosos, sem restrições.

Além disso, é comprovada a excelência de resultados nas mais diferentes lesões do corpo, inclusive no combate à hiperatividade e depressão, doenças psíquicas que vem ganhando destaque dentro da população.

Mais que uma terapia, um estilo de vida

A Terapia Ortomolecular tem a função central de proporcionar qualidade de vida e bem estar para o indivíduo, abrindo caminhos e criando laços para um estilo de vida saudável. A partir do momento que a pessoa aprende que alimentos e suplementos naturais são mais indicados para o seu organismo e sente os benefícios desse conhecimento, ela cria uma rotina favorável que a levará a uma vida plena e equilibrada. 

Em suma, a Terapia Ortomolecular é uma evolução relacionada à saúde, que busca através de práticas naturais e simples, existentes há muito tempo, mas esquecida no meio de tanta tecnologia e informação, resgatar a energia vital para a longevidade, partindo do pressuposto da prevenção do organismo metabólico de cada pessoa.

Quer se tornar um Terapeuta Ortomolecular em 12 meses?

Esta é a sua chance de ter uma carreira promissora e ser um profissional diferenciado no mercado.

Você será capaz de promover o equilíbrio físico, mental e emocional necessário para a cura efetiva através de um tratamento 100% natural. 

Curso de Terapia Bio Ortomolecular & Quântica

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.